quinta-feira, 11 de abril de 2013

Erro da Microsoft, danifica PCs de Usuários (atualização KB2823324)


Uma atualização que a microsoft lançou agora dia 09/Abril está causando problemas sérios para usuários do Windows 7, Principalmente usuários da versão 32bits. 


Acontece que após atualizar a maquina entra num loop de reinicialização que impede que o usuário utilize o computador.

embora a Microsoft ainda não tenha se pronunciado pelo caso existe uma forma de corrigir o problema:

De acordo com os usuários, após a aplicação do patch “KB2823324”, os computadores passam a informar que o arquivo ntfs.sys é corrompido, impedindo assim de iniciar o sistema operacional.

Para  tanto, o usuário deverá realizar um boot com o DVD de instalação do WIndows e selecionar a opção de reparação do sistema. Em seguida em seguida, escolha restauração dos sistema e nas datas das restaurações escolha uma que seja do dia 8 de abril para traz e restaure o sistema depois escolha a opção prompt de comando, escolha a unidade do sistema que deve ser a C: ou a D: e dentro da unidade digite o comando chkdsk /f /r /x aguarde o termino do processo e reinicie o computador, nesse ponto o seu computador deve voltar a funcionar, então entre na atualização do windows mande busca novas atualizações, localize a atualização KB2823324, clique com botão direito do mouse e escolha Ocultar para que ela não seja mais instalada e pronto 

Caso depois do procedimento acima o erro continuar, copie o arquivo ntfs.sys de uma maquina que está boa, inicie o CD original do windows, escolha recuperação novamente e deverá ser selecionada a opção “Prompt de Comando” e então copiar o NTFS.SYS. Por fim, basta reiniciar o computador.

caso depois desses procedimentos ainda não funcionar ai sim deve-se formatar o computador, porem em 90% dos casos o problema é resolvido com o primeiro procedimento que passei


Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Obrigado pelo interesse na matéria. deixe seu comentário, duvida ou opinião